sábado, 30 de junho de 2012

São Pedro - Xangô Agodô 29 de Junho

São Pedro - Xangô Agodô
29 de Junho


Minha pequena e humilde
homenagem ao Senhor da Justiça
Pai Xangô Rei da Pedreira
e peço a ele que proteja
todo o povo da Umbanda
dando a todos paz, saúde e prosperidade
por todos anos de nossa vida
na terra.
Salve Oxalá, Saravá Xangô, Pai Ogum,
Mãe Iemanjá e Mãe Iansã!
Salve todos os Orixás!
Salve a nossa querida Umbanda!
Axé!

Caô Cabecile Meu Pai Xangô, não deixe
seus filhos tombar!


Xangô meu pai deixe essa pedreira ai
Xangô meu pai deixe essa pedreira ai
seus filhos estão lhe chamando
deixe essa pedreira ai
seus filhos estão lhe chamando
deixe essa pedreira ai


Sentado nas pedreiras de Xangô
eu fiz meu juramento até o fim
Sentado nas pedreiras de Xangô
eu fiz meu juramento até o fim
se um dia se quebrar a fé no meu senhor
que role essa pedreira sobre mim
se um dia se quebrar a fé no meu senhor
que role essa pedreira sobre mim


Meu Pai Xangô está no reino
Meu Pai Xangô é um orixá
Meu Pai Xangô está no reino
Meu Pai Xangô é um orixá
olha seus filhos que pedem
meu pai justiça e paz pra este congá
olha seus filhos que pedem
meu pai justiça e paz pra este congá


Xangô é corisco que nasceu na trovoada
Xangô é corisco que nasceu na trovoada
ele senta na pedreira, levanta de madrugada
ele senta na pedreira, levanta de madrugada


Se Xangô é seu pai
vai lhe dar proteção
Se Xangô é seu pai
vai lhe dar proteção
em sua defesa ele tem a pedreira
e para lhe guardar ele tem o leão
em sua defesa ele tem a pedreira
e para lhe guardar ele tem o leão
se um filho lhe chama, Xangô
sob o sol sob a lua
se um filho lhe chama, Xangô
sob o sol sob a lua
pode ter a certeza a vitória é sua
Caô! saudação á Xangô
rei em todos terreiros
ele é pai justiceiro
Caô! saudação á Xangô
rei em todos terreiros
ele é pai justiceiro


pega no se livro
ele vai lendo
pega na pena pra escrever
Xangô Caô
saravá na umbanda
seu Alafim seu Agodô


peço á Xangô
Seu Alafim Seu Agodô
me de maleime pai Xangô
peço á Xangô
Seu Alafim Seu Agodô
me de maleime pai Xangô
Na sua fé Caô eu vencerei
pois na pedreira pai Xangô
é sempre o rei
Na sua fé Caô eu vencerei
pois na pedreira pai Xangô
é sempre o rei


é Xangô o rei de lá das pedreiras
é Oxum Rainha das cachoeiras
é Xangô o rei de lá das pedreiras
é Oxum Rainha das cachoeiras
 Xangô é rei
Xangô é rei Orixá
escreve leis pros filhos de Oxalá
Xangô é rei
Xangô é rei Orixá
escreve leis pros filhos de Oxalá


Ele é rei dos astros
mais o seu nome é São Jerônimo
Ele é rei dos astros
mais o seu nome é São Jerônimo
ele vem no ronco do trovão
ele é chamado de Xangô Zeui
ele vem no ronco do trovão
ele é chamado de Xangô Zeui
Zeui, Zeui


a sua machadinha é de ouro
é de ouro, é de ouro
a sua machadinha é de ouro
é de ouro, é de ouro
machadinha que corta demanda
é machadinha de Xangô
machadinha que corta demanda
é machadinha de Xangô


Nenhum comentário:

Postar um comentário