segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prece a Ogum


Ogum
Salve Oxalá, Salve
Ogum, Salve todos
Orixás.
Ogum Meu Pai de fé,
meu senhor das
estradas, 
meu guia, meu
protetor, meu orixá,
me de forças para
seguir em frente no
meu caminhar, 
me guie rumo a Luz
de Oxalá, me conduza
até o caminho da
verdade, me de
proteção meu pai,
 me de Agô.
Com Vós sendo meu
orixá não me deixe
ser atingido pelas
mãos dos inimigos, se
eles vim para me
atingir me cubra com
a tua capa, se em mim
atirar me proteja com
teu escudo, se me
acorrentar arrebente
as correntes com  tua
espada, com minha fé
em Oxalá, feitiços em
mim não pegará, mau
olhado será cortado
pela vossa lança
Ogum e carregado por
Iemanjá para as
profundezas do mar.
Axé
Salve Oxalá, Salve
Ogum Salve Iemanjá.

Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário