quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Setembro mês das Crianças da Umbanda

Setembro mês das Crianças da Umbanda
 
São Cosme São Damião e Doum

Salve Onibejada as crianças de Oxalá!
 
Meu pai Oxalá cadê os erezinhos
Meu pai Oxalá cadê os erezinhos
Cosme Damião Doum e o Juareizinho
Cosme Damião Doum e o Juareizinho

-----------------------------
Se eu pedir você me dá
se eu pedir você me dá
um brinquedinho Papai
pra eu brincar
um brinquedinho Papai
pra eu brincar
---------------------
Cosme Damião
Damião cade Doum
Doum foi passear no cavalo
de Ogum
dois dois Sereias do mar
dois dois Mamãe Iemanjá
vamos brincar de roda Cosme Damião e Doum
eles vem montado no cavalo de Ogum
vem trazendo rosas pra Mamãe Oxum
 
--------------------------------
 
lá no céu tem três estrelas
todas três em carreirinha
uma é Cosme e Damião a outra é Mariazinha
 
bahia é terra de coco
cidade de dois irmãos
governador da Bahia
é São Cosme e São Damião
 
--------------------------------------------
 
é festa na rua e no coração
criança correndo com bala na mão
é festa na rua e no coração
criança correndo com bala na mão
é riso é graça é devoção
é festa de Cosme e São Damião

é riso é graça é devoção

é festa de Cosme e São Damião

 

--------------------------------------------

 

a bença titio eu vou beija sua mão

a bença titio eu vou beija sua mão

a bença titio eu quero a sua benção

a bença titio eu quero a sua benção

 

-------------------------------------------------

 

pula criança vem cá

saravá neste congá

salve a Onibejada

salve todos orixás

salve todas as crianças

que vem sarava neste congá

Nenhum comentário:

Postar um comentário